Política de Troca e Devolução
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Devolução por insatisfação ou arrependimento de compra: Devoluções por insatisfação ou arrependimento serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições com todos os acessórios conforme recebido.
Preparação do produto para devolução: As embalagens devem ser originais ou equivalentes. Não serão aceitas embalagens fora do padrão ou em plástico bolha. O produto deve estar nas mesmas condições que foi enviado. Marcas de uso ou avarias, invalidam a devolução.
A devolução por insatisfação dentro de 7 dias, é feita diretamente pela Elements apenas para produtos adquiridos no site oficial da marca: Elements | Mobiliário e Hardware
Para compras realizadas em revendas parceiras, a devolução deverá ser feita diretamente onde a compra foi realizada.
Devolução de produto por defeito ou falta de peças: Se no recebimento do produto é constatado algum defeito de fábrica, favor notificar o nosso time de atendimento dentro do prazo de garantia legal de 90 dias.
Coleta: As coletas serão realizadas no mesmo endereço da entrega e será feita por transportadora no horário comercial. Não havendo ninguém na residência é feita uma 2ª tentativa, caso não haja sucesso a coleta será cancelada. Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral, que poderá ser feito de duas maneiras:
- Compras Pagas Por Meio de Cartão de Crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
- Compras Pagas Por Meio de Boleto ou PIX:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
Para solicitar uma devolução, acesse o formulário de atendimento, selecionando ‘’Devolução’’.
Sua solicitação será encaminhada ao setor responsável e será respondida o mais breve possível.
Cancelamento / Desistência de compra após o envio do produto O cancelamento de um pedido ainda não recebido poderá ser solicitado, mas é preciso estar ciente que será necessário a recusa da compra no ato da entrega.
(Recuse o produto e escreva uma ressalva informando o motivo da devolução e fotografe a sua ressalva)
IMPORTANTE: Notificar através do formulário de devolução e anexar a foto da ressalva, informando o número do pedido a ser cancelado e se possível o motivo do cancelamento. Será necessário aguardar o produto retornar ao galpão de origem para efetivação do estorno.
- Compras Pagas Por Meio de Cartão de Crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
- Compras Pagas Por Meio de Boleto ou PIX:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
Ficou com dúvidas? Acesse nossos canais de atendimento para maiores informações:
- WhatsApp: Clique aqui!
- Telefone: (48) 3374-6010